Chuva deixa impossibilitada banho em praias de São Paulo

Chuva deixa impossibilitada banho em praias de São Paulo

Chuva deixa impossibilitada banho em praias de São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas fortes que atingiram S?o Paulo no m?s de janeiro prejudicaram a qualidade da ?gua nas praias do estado. Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), 79% das praias do litoral sul e da Baixada Santista est?o impr?prias para banho atualmente. Pela metodologia da Cetesb, 50% das praias de S?o Paulo permanecer?o impr?prias at? mar?o, quando acaba o ver?o.

A bi?loga D?bora Orgler de Moura, da Cetesb, diz que o alto ?ndice de praias sujas deve-se ao lan?amento maci?o de esgoto na costa, o que ocorre durante as tempestades, que arrastam tudo para o mar.

A classifica??o da praia ? determinada por uma resolu??o do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), segundo a qual a praia que apresentar, a cada cinco coletas, duas com mais de 100 bact?rias por 100 ml ? considerada impr?pria. Uma ?nica coleta que aponte mais de 400 bact?rias por 100 ml de ?gua tamb?m gera a classifica??o de impr?pria.

Por esse motivo, muitas praias continuar?o impr?prias at? mar?o. A bi?loga D?bora diz que pessoas ligadas ao setor acreditam que, com medi?es mais freq?entes, as praias seriam reabilitadas mais rapidamente. ?O que n?o ? bem verdade.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES