Chuva forte deve atingir 12 Estados, diz Defesa Civil

Chuva forte deve atingir 12 Estados, diz Defesa Civil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deve chover forte em 12 Estados brasileiros entre hoje e amanh?, segundo previs?o da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Minist?rio da Integra??o Nacional. Os Estados que foram alertados pela Defesa Civil s?o Amap?, Amazonas, Par?, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rond?nia, Acre, Tocantins, Maranh?o, Paran? e Santa Catarina. Entre hoje e amanh?, as ?reas de instabilidade tropicais d?o origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Amap?, Amazonas e Par?. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas el?tricas. No domingo, o risco de chuva forte persiste no sul do Amazonas.

Amanh?, a presen?a de ?reas de instabilidade mant?m condi?es de pancadas de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Em alguns momentos, h? risco de chuva forte acompanhada de descargas el?tricas. Em Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, alerta-se para a ocorr?ncia de rajadas de vento de 50 a 60 km/h, com risco de granizo localizado no RS. No domingo, o risco de temporais persiste no oeste e centro-norte do Mato Grosso e sul, centro e oeste do Mato Grosso do Sul.

Entre hoje e domingo, as ?reas de instabilidade tropicais d?o origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em Rond?nia, Acre, oeste e norte do Tocantins e Maranh?o. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas el?tricas, principalmente no oeste e centro-norte do Maranh?o.

J? no fim de semana, entre amanh? e domingo, a presen?a de ?reas de instabilidade na regi?o Sul do Brasil mant?m as condi?es de pancadas de chuva no Paran? e Santa Catarina. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, h? risco temporais isolados com chuva forte, descargas el?tricas e rajadas de vento de 50 a 60 km/h, especialmente no sul, sudoeste e centro-oeste do Paran?. Em Santa Catarina, alerta-se para a ocorr?ncia de granizo localizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES