Chuva mata 2 idosos e deixa mais de 300 desabrigados em Angra dos Reis

O volume de precipitação, atingindo 250 milímetros em 24 horas, causou o transbordamento do rio Bracuí, superando as expectativas para o mês de dezembro na região

Defesa Civil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As intensas chuvas que afetaram Angra dos Reis (RJ) na sexta-feira (8) resultaram na morte de um casal de idosos e deixaram 312 pessoas desabrigadas. O volume de precipitação, atingindo 250 milímetros em 24 horas, causou o transbordamento do rio Bracuí, superando as expectativas para o mês de dezembro na região.

Um casal de idosos perdeu a vida em um asilo privado no bairro do Bracuí, onde a água invadiu o local. A suspeita é de afogamento, conforme informações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Vinte e cinco idosos foram transferidos para um local seguro.

A prefeitura relatou que a água subiu rapidamente no asilo, impedindo que o casal alcançasse o segundo andar, sugerindo afogamento como a provável causa das mortes. Outros 25 idosos foram realocados com segurança para um abrigo.

Uma vizinha que enfrentou as inundações ajudou alguns idosos no caminho. Até o momento, 312 pessoas foram desabrigadas e acolhidas em duas escolas municipais. As equipes de resgate, utilizando barcos e cordas, trabalham na remoção de moradores, avaliação de riscos e resgate de idosos, crianças, animais de estimação e pessoas vulneráveis afetadas pela situação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES