Chuva provoca deslizamentos e soterramentos em Angra dos Reis

Na Praia do Bananal, uma pousada foi atingida por um deslizamento, mas a Defesa Civil não confirma se o soterramento é parcial ou total

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chuva que cai desde a quarta-feira (30) em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, provocou estragos na cidade.

Houve deslizamentos em diferentes partes do município, entre elas o Morro da Carioca, na região central da cidade, e na Praia do Bananal, em Ilha Grande. Equipes de resgate estão em ambos os locais.

Na Praia do Bananal, uma pousada foi atingida por um deslizamento, mas a Defesa Civil não confirma se o soterramento é parcial ou total, nem se há vítimas. No Morro da Carioca, a prefeitura de Angra aponta que há casas soterradas.

A Defesa Civil da cidade mobilizou 80 homens para tentar atender a cerca de 150 chamados, entre deslizamentos e quedas de árvores. No fim da tarde de quinta-feira (31), o município já havia entrado em estado de emergência, mas, na manhã desta sexta-feira (1º), a prefeitura ainda avaliava a exata extensão dos danos.

Por causa dos estragos provocados pela chuva, o prefeito da cidade, Tuca Jordão, decretou luto por três dias e cancelou toda a programação do final de ano, entre elas a tradicional procissão marítima que aconteceria nesta sexta. A festa pelos 508 anos de Angra, que seria comemorada no próximo dia 6, também foi cancelada.

O sub-secretário de Defesa Civil do estado do Rio, Pedro Machado, está a caminho de Angra.

Rio-Santos

Uma queda de barreira na madrugada desta sexta-feira (1º) interdita a rodovia Rio-Santos, na altura de Paraty, no litoral Sul Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via encontra-se fechada nos dois sentidos.

O deslizamento aconteceu por volta das 2h, no trecho do 583 km. Equipes encontram-se no local para tentar solucionar o problema.

A Estrada do Contorno, que dá acesso a algumas das principais praias de Angra, também está interditada.

19 mortos no estado

As chuvas causaram 19 mortes no estado entre os dias 30 e 31 de dezembro. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um dos municípios mais afetados, mais de 1.800 pessoas estão fora de suas casas. Uma criança de 7 anos morreu no bairro de Jardim Gramacho.

Segundo a Defesa Civil estadual, morreram também 5 pessoas na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; 2 em Cascadura, 2 em Irajá, 2 em Vaz Lobo, no subúrbio; 2 em Magé, 1 em São João de Meriti e 2 em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; e 2 em Niterói, na Região Metropolitana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES