Chuva surpreende teresinenses e ajuda a elevar a umidade do ar

De acordo com a meteorologia, essa amenização do tempo se deu em razão de frentes frias que vieram da Bahia e da região Amazônica

Chuva | Victor Gabriel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses já estão adaptados ao calor e a baixa umidade do ar durante o período denominado de B-R-O-BRÓ, contudo isso não significa que eles deixem de sofrer, afinal o corpo sente os efeitos e constantemente pede socorro.

Na manhã de terça (23), a chuva e a nebulosidade surpreenderam, de modo que nos últimos meses poucas vezes se viu tal cenário. Desse modo, o clima ficou mais ameno e a população finalmente conseguiu respirar aliviada, afinal os problemas envolvendo os índices meteorológicos alarmantes surgem dia após dia.

A melhora na situação teria sido ocasionada por frentes frias que vieram da Bahia e da região Amazônica, segundo informa a meteorologista Sônia Feitosa, a mudança pôde ser facilmente percebida.

“Nos últimos dias, até mesmo na segunda-feira (22), em especial, estava muito quente e os índices da umidade giravam em torno de 30%, com essa rápida chuva já chegamos a atingir 60% no início da manhã, ou seja, ela ajudou bastante a aumentar esses números”, destaca.

A profissional ainda aponta para uma tendência. “A partir de agora vai acontecer algumas chuvinhas, já que está começando a penetrar algumas frentes frias, principalmente nos dias com as temperaturas mais elevadas pode acontecer”, diz.

Apesar da satisfação por parte da maioria dos teresinenses com a chuva, existe uma certa generalização de que quando ela ocorre a cidade fica ainda mais quente. “Essa sensação é verdadeira, fica mais abafado, o que acontece é que as nuvens funcionam como uma estufa”, impõe Feitosa.

A dona de casa Alice Silva sente na pele essa projeção. “Tenho um filho pequeno e o calor aumenta realmente, tanto ele como eu sofremos”, afirma.

Vale lembrar que mesmo com o crescimento nos índices pluviométricos, Teresina ainda não se encontra no período chuvoso. “Aquela chuva demorada, forte, é de estação, já essa é rápida e fraca”, explica.

Através desse diagnóstico é possível prospectar quando realmente começará a faixa de meses onde tal fenômeno natural é predominante. “Começará somente após a segunda quinzena de outubro”, revela Sônia Feitosa.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES