Chuvas abastecem cisternas no interior do PI

Só na cidade de Simões ainda não registrou chuva suficiente para garantir cisternas cheias no PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

S? o munic?pio de Sim?es ainda n?o registrou chuva suficiente para garantir o abastecimento das cisternas instaladas na zona rural. Neste m?s, a Ger?ncia de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar) far? o levantamento do total de chuvas ca?das no Piau? desde o m?s de outubro de 2007 at? fevereiro de 2008.

Nos demais munic?pios do Semi-?rido a situa??o ? tranq?ila. H? muita ?gua estocada nas cisternas da regi?o, conforme informa?es do gerente de Hidrometeorologia da Semar, Mainar Medeiros. Ele vem recebendo informa?es de chuvas significativas na regi?o e confirma a situa??o de Sim?es, ?nica localidade onde ainda n?o se registraram precipita?es na zona urbana.

O meteorologista Mainar Medeiros voltou a apontar a ocorr?ncia de cerra??o em Teresina registrada hoje pela manh? como sinal de antecipa??o do fim do per?odo chuvoso. Quando a neblina ocorre com certa freq??ncia ? porque a ocorr?ncia de precipita?es, prevista para o m?s de maio pode ocorrer antes dessa data.

O levantamento da ocorr?ncia de chuvas no interior do Estado est? sendo feito pelos t?cnicos do Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural (Emater). Em grande parte deste trabalho est? conclu?do com os n?meros fornecidos pelos t?cnicos que controlam as precipita?es atrav?s de uma rede de pluvi?metros que, hoje, se encontra instalada em grande parte dos munic?pios piauienses.

Em Teresina, a Ger?ncia de Hidrometeorologia j? tem um levantamento conclu?do referente ao per?odo de outubro a fevereiro, mas s? referente a capital do Piau?, informou Mainar Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES