Chuvas causam transtornos na capital do Maranhão

As fortes chuvas que caíram ao final da manhã de ontem atrapalharam a diversão do domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fortes chuvas que ca?ram atrapalharam a divers?o no final de semana nas principais praias da capital. Freq?entadores ass?duos n?o tiveram tr?gua, pois as nuvens de chuva se fizeram presente desde as primeiras horas do dia, encobrindo o t?o desejado sol, aos finais de semana.

A primeira meia hora de chuva, por volta das 11h, foi suficiente para alagar algumas ruas e tamb?m mostrar pontos at? ent?o despercebidos pelos meios de comunica??o local.

Nem a ?rea nobre da cidade est? imune ? a??o das ?guas que caem no primeiro semestre, como constatou a equipe de reportagem de O Imparcial. Em certos trechos da Avenida dos Holandeses, o tr?fego de autom?veis foi dificultado pela quantidade de ?gua represada.

Na Rua dos Ouri?os, uma das transversais da avenida, na altura o bairro Calhau, as ?guas chegaram ? marca de 1m de altura, impedindo o fluxo de autom?veis e pedestres.

O retorno do Calhau, em frente ao Comando Geral da Pol?cia Militar do Maranh?o (PMMA), os carros mais pareciam lanchas em movimento, a exemplo da maioria das rotat?rias ao longo da Avenida dos Holandeses.

Na altura do bairro Olho D??gua, a situa??o foi semelhante.

Os autom?veis circularam em baixa velocidade, com os far?is e pisca-alertas acionados para facilitar a visibilidade dos demais condutores. A avenida ficou semelhante a um rio caudaloso e a ?gua invadiu as cal?adas, em trechos de n?vel mais baixo. Na Rua do Sol Nascente, entrada do bairro Sol e Mar, o tr?nsito estava impratic?vel.

Os moradores ficaram impedidos de sair das resid?ncias. Embora as chuvas tenham causado certo estrago nos bairros e setores pr?ximos a Avenida Litor?nea, um dos principais pontos de alagamento da cidade, a Rua Magalh?es de Almeida, nas proximidades do Mercado Central (Centro), n?o apresentou ac?mulo de ?gua e correnteza que geralmente dificultam a passagem de autom?veis e transeuntes pelo local. As chuvas foram menos severas nesta parte da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES