Chuvas colocam moradores em situação de risco no bairro São Joaquim

Um dos casos mais críticos é o do bairro São Joaquim

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que mais de 22 mil pessoas em 26 bairros estão em situação difícil em relação aos alagamentos. Um dos casos mais críticos é o do bairro São Joaquim, na região da Lagoa do Norte, onde tudo ficou alagado com a chuva do último sábado, 8.

?A gente passava com água no meio da canela em várias casas. A gente sofre, sofre mesmo!?, disse um morador do São Joaquim.

O saldo das últimas chuvas não foi dos melhores: ruas ficaram alagadas, casas quase caindo, ruas afundando, algumas residências estão seguras por hastes de madeira. O São Joaquim precisa de ajuda urgente. ?Olha a situação da minha casa, caindo. Eu cheguei a colocar tapete nas paredes porque não tenho nenhuma condição de comprar carradas de barro para tampar essas paredes. Eu peço ajuda para tirarem a gente daqui e nunca chega essa ajuda?, afirmou uma dona de casa.

?A gente sabe que o governo não tem obrigação de dar casa para ninguém, mas esperamos que ele veja a situação da gente para nos ajudar?, completa um morador.

Um dos medos dos moradores é o aumento do volume de água da Lagoa do Norte, que fez do local uma zona de risco.

O gerente de obras da SDU Sul, Ângelo Cavalcante, reconhece o estado crítico em razão do risco. Segundo ele, os moradores estão em uma área considerada perigosa. ?Eles estão justamente no local onde está havendo intervenção no Lagoa do Norte. A prefeitura já tem o cadastramento de todos os que estão em área de risco. Essas pessoas estão sendo removidas à medida que a obra está avançando. Estamos com uma equipe de pessoas da Assistência Social tentando convencê-los a sair de lá, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES