Chuvas deixam ruas intrafegáveis em bairros da zona Sul de Teresina

No Bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, duas ruas estão praticamente intrafegáveis, de difícil acesso para os moradores da região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período chuvoso em Teresina tem mostrado a fragilidade da capital piauiense. Além de hospitais lotados por viroses e gripes, a situação de muitas ruas, que já não se encontravam em bom estado, está se agravando devido à ação da chuva e o movimento rotineiro de veículos.

Essa situação é uma constante na Rua B e na Rua C, na Vila Santa Maria, no Bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Na Rua B, trata-se de um buraco que se localiza no centro da pista, teve o tamzanho aumentado pela ação do tempo e da chuva, e hoje está acumulando água da chuva e do esgoto, causando mau cheiro.

“Aqui nesse buraco existe mais ou menos dois anos. Já caíram carro, moto e até gente. Ainda mais o fedor que essa água causa aqui na região, só piora quando chove. Já ligamos para a prefeitura e até agora nada”, explica a aposentada Maria José.

Já o problema do buraco na Rua C, que possui uma ladeira, é o desprendimento das pedras no calçamento, que tem formado uma cratera no centro da pista, impedindo a passagem de veículos como caminhão de coleta de lixo, Samu, polícia e até mesmo os próprios moradores.

“Na Rua C não tem mais passado carro, moto ou qualquer veículo, por causa desse buraco enorme, que está aí há quase dois anos. Só está a cada dia maior”, pontua José Leôncio, aposentado que mora com a esposa e os netos.

A equipe do Jornal Meio Norte entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sul) e, segundo Paulo Roberto, superintendente executivo, atendendo a demanda, se deslocou aos locais reclamados e garantiu que o serviço de recuperação da Rua B e da Rua C foram incluídos no contrato de recuperação de ruas da zona Sul e que os trabalhos terão início na quarta-feira, 29.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES