Chuvas durante a madrugada levam barro e lama para dentro de casas na periferia de Teresina

Águas das chuvas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas ca?das na noite de ontem e na madrugada de hoje, dia 29, causaram grandes estragos nas casas de taipa e situadas em locais baixos na maioria dos bairros de Teresina. As pessoas mais atingidas foram as dos bairros Vila Alto da Ressurrei??o, na zona Sudeste, Vila Firmino Filho, na zona Sudeste, Vila S?o Francisco, na zona Norte, e S?o Pedro, na zona Sul.

As fam?lias est?o procurando outras alternativas, como abrigo nas casas de vizinhos que moram em locais mais altos e secos ou nas casas dos l?deres comunit?rios e sedes de associa?es de moradores.

Na manh? de ontem, muitas pessoas gastaram parte de seu tempo para retirar lama e barro. A dona de casa Maria das Dores, da Vila Alto da Ressurrei??o, amanheceu preocupada em retirar a lama que invadiu sua casa na noite de ontem.

?N?o retirei ontem porque estava muito escuro e tinha medo de cair?, falou Maria das Dores.

Maria Alice Barros da Silva, de 64 anos, enfrentou o mesmo problema. Ela tem uma fam?lia formada pela filha, genro e cinco netos que se dividem em uma casa de tijolos doada pela Prefeitura de Teresina e a antiga resid?ncia de taipa que deveria ter sido destru?da com a constru??o da nova.

?Meu esposo faleceu no dia 8 de janeiro e a nossa renda depende agora exclusivamente do sal?rio de meu genro, que ? trabalhador, mas o que recebe ? pouco. N?o podemos sair da antiga casa porque a fam?lia ? grande, tem muita gente?, declarou Maria Alice Barros da Silva.

Muitos muros tamb?m est?o comprometidos porque as ?guas chegam com grande viol?ncia vinda de locais mais altos ou porque est?o em locais muito baixos, onde o ac?mulo de ?gua ? demorado.

No bairro S?o Pedro, seis casas ca?ram e seus moradores foram procurar abrigos em outras ?reas porque muitas delas est?o fincadas em pequenos p?ntanos. L?cia Lira disse que a casa de seu irm?o caiu por causa das ?guas acumuladas entre as plantas e as o capim alto.

?As minhas pernas est?o cheias de micoses?, falou L?cia Lira, que ? servidora p?blica municipal. Ela disse que as ?guas invadem as casas, s?o retiradas e por falta de esgotos v?o minando, aos poucos, as estruturas das paredes.

A lama tomou conta das ruas e dos becos de bairros das zonas Sul e Sudeste de Teresina. ?Estamos vivendo como sapos?, falou Mirtes Fonseca, do conjunto Frei Dami?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES