Chuvas e deslizamentos no Rio têm repercussão internacional

A BBC News tem matéria em video sobre a tragédia, assim como a AlJazeera. O NepalNews noticiou os três dias de luto pelas mortes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deslizamentos provocados pelas fortes chuvas no Estado do Rio de Janeiro, em especial o desbarrancamento da noite de quarta-feira no Morro do Bumba, em Niterói, foram destaque nesta quinta-feira na imprensa internacional. A edição online do britânico Telegraph traz uma chamada de capa destacando as 200 mortes da contagem oficial.

"Mais de 60 soterrados em deslizamento de terra em cidade próxima ao Rio", diz o título do Telegraph, atribuindo a contagem aos Bombeiros e à Prefeitura. O Los Angeles Times também destaca no título as 200 mortes de acordo com a contagem oficial.

O espanhol El País tem na chamada de capa que o deslizamento "reavivou o pânico" no Rio. "É o último episódio de um rosário de tragédias", diz o texto.

O Times Online traz uma galeria na sua homepage, com o deslizamento em Niterói numa foto vertical. Segundo a reportagem, "é provável que todos tenham morrido instantaneamente", de acordo com fontes oficiais.

A BBC News tem matéria em video sobre a tragédia, assim como a AlJazeera. O NepalNews noticiou os três dias de luto pelas mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES