Chuvas intensas marcam o fim de semana

Nebulosidade marca fim de semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim de semana do piauiense deve ser de chuvas intensas. Assim como esta sexta-feira que foi de muita nebulosidade, o sábado e o domingo tem previsão para chuvas, artigo raro durante estes meses de estação chuvosa. Neste sábado, por exemplo, as chuvas devem concentrar-se na faixa central do Estado de acordo com a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) a tendência do tempo para o próximo fim de semana e a segunda-feira é de grandes ocorrências de chuvas intensas em alguns pontos do Piauí. A previsão aponta para temperatura máxima será de 35º C e mínima de 23º. A previsão é uma continuidade da previsão para esta semana que destacou as altas formações de nebulosidades do tipo cúmulos e cumulonimbus, excessiva troca de calor latente por sensível, temperatura extremas e sensação térmica acima da normalidade.

A previsão do CPTEC é que na faixa central do Piauí, assim como no nordeste da Bahia e Pernambuco, sul do Ceará, oeste da Paraíba, Sergipe e Alagoas haja bastante chuva. Outros institutos também preveêm pancadas de chuva tanto para o sábado como também para o domingo,com a diferença que no dia 11 as chuvas serão mais concentradas no centro do Estado, englobando Teresina também. Especificamente para Teresina é prevista chuva intensa no sábado e um domingo com muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Para o litoral do Estado também está prevista chuva intensa. De acordo com CPTEC há probabilidade de 80% de chuva para o sábado e domingo em Parnaíba com temperaturas podendo chegar aos 31º C no sábado e 30º C no domingo. As pancadas de chuva também estão previstas para Bom Jesus. No domingo a cidade do extremo sul do Piauí tem probabilidade de 90% para chuvas. Para o sábado e domingo há probabilidade de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. (C.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES