Chuvas: Prefeitura remove famílias em situações de risco em Teresina

As principais demandas são alagamentos de residências, enxurradas, queda de muros, desabamentos, rachaduras, crateras em vias públicas e quedas de árvores

Chuvas: Prefeitura remove famílias em situações de risco em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias, cerca de 50 visitas foram realizadas em todas as regiões de Teresina, com destaque para 20 ocorrências na zona Norte, 15 na zona Sul e outras 15 distribuídas entre as zonas Leste e Sudeste. A ação tem sido realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF.

A SEMDEF, juntamente com os Bombeiros Civis, permanecem atuando nas áreas que foram prejudicadas realizando o monitoramento e a remoção de famílias que se encontravam em situação de risco.

A SEMDEF, juntamente com os Bombeiros Civis, permanecem atuando nas áreas que foram prejudicadas realizando o monitoramento e a remoção de famílias Fotos(Ascom/SEMDEF) 

“As ocorrências são realizadas durante o dia e a noite, principalmente nas áreas mais atingidas, como, por exemplo, na localidade Terra Prometida, região do bairro Cristo Rei, zona sul da capital, onde as famílias foram resgatadas durante o período noturno e seguimos com as demais ocorrências oriundas dos chamados emergenciais”, destaca o gerente de Operações, Marcos Rolf.

As principais demandas são alagamentos de residências, enxurradas, queda de muros, desabamentos, rachaduras, crateras em vias públicas e quedas de árvores. Para atender a população nessas situações, a equipe de plantonistas foi distribuída na sede da SEMDEF, no bairro Ilhotas, e na sede da SAAD Norte, no bairro Matadouro.

“Com a divisão dos pontos de apoio dos plantonistas, fica mais fácil atendermos os teresinenses com prontidão. São equipes que trabalham 24 horas para prestar toda assistência nesse momento de calamidade. Além de profissionais preparados, a Defesa Civil conta com equipamentos e transportes para auxiliar na remoção das famílias que residem em áreas de risco”, destaca o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

Para situações emergenciais, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES