Chuvas: Sobe para 767 o número de famílias desabrigadas em Teresina

O Comitê Emergencial responsável por monitorar áreas de risco de alagamentos avaliou a situação das famílias desabrigadas

Avalie a matéria:
Famílias desabrigadas em Teresina | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 767 o número de famílias desabrigadas neste período chuvoso, em Teresina. Os dados são da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgados na noite desta sexta-feira (25). Do total de famílias, 708 estão em residências de familiares e 59 estão em abrigos montados pela Prefeitura de Teresina para receber as pessoas em situação de desabrigo. 

Em reunião realizada na quinta-feira (24), o Comitê Emergencial responsável por monitorar áreas de risco de alagamentos avaliou a situação das famílias desabrigadas em Teresina. O secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, e o secretário de Educação, Nouga Cardoso, participaram do encontro que ocorreu na sede da SAAD Norte.

Na ocasião, o comitê traçou novas estratégias parar liberar as escolas municipais que estão servindo de lares temporários. As escolas Minha Casa (Poti Velho), Nova Brasília e Domingos Afonso (Mafrense) estão abrigando, no total, 36 famílias. O prazo para que as unidades de ensino sejam liberadas, segundo a Semec, é até a primeira quinzena de abril para a retomada das aulas presenciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES