Chuvas: trecho da BR-222 é interditado nos dois sentidos após alagamento

Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí

Chuvas: trecho da BR-222 é interditado nos dois sentidos após alagamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã deste domingo (19), que o km 84,9 da rodovia BR-222, no município de Piripiri, norte do Piauí, encontra-se com interdição total em ambos os sentidos, em virtude de alagamento ocasionado por fortes chuvas.

A PRF informou, ainda, que o desvio sugerido para os motoristas que trafegam pela região, é acessando Batalha/Piracuruca através da PI-110 e Piracuruca/Piripiri pela BR-343.

Chuvas: trecho da BR-222 é interditado nos dois sentidos após alagamento - Foto: Divulgação/PRF

A PRF informou não haver previsão de liberação.

INMET TEM ALERTA DE CHUVAS NO ESTADO

Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí. Os avisos são válidos até às 10h de segunda-feira (20).

O alerta laranja prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia para o Centro-Norte, Sudeste, Sudoeste e Norte do estado, com ventos intensos (60-100 km/h). Nessas regiões, ainda há risco de falta de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.   

O alerta amarelo inclui cidades do Sudeste e Sudoeste piauiense. A precipitação esperada é de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cuidados 

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas. Motoristas devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES