Ciclone bomba assusta banhistas na Praia de Itacoatiara, no Rio de Janeiro

Nas imagens, é possível ver o mar ganhando força e “varrendo” banhistas que estavam na praia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste domingo (02) mostra um ciclone bomba atingindo a Praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro. Nas imagens, é possível ver o mar ganhando força e assustando os banhistas que estavam na praia.

Imagens mostram que não houve movimentação para se afastar quando a água começou a aumentar. Entretanto, em poucos momentos, o volume de água aumentou drasticamente e um salva-vidas começou a apitar, instruindo as pessoas a saírem da água.

Ciclone bomba assusta banhistas na Praia de Itacoatiara, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

As previsões meteorológicas indicavam que um ciclone bomba poderia atingir as regiões Sul e Sudeste do Brasil desde o último sábado (01/04), mas isso não impediu os banhistas de curtirem a praia. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o ciclone foi formado sobre o oceano Atlântico, ao largo da costa brasileira, e causou chuvas e ventos fortes em algumas regiões.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de feridos ou desaparecidos no incidente da Praia de Itacoatiara. No entanto, o alerta para ciclones extratropicais permanece para os próximos dias. É importante que a população esteja atenta às informações das autoridades e evite se expor a riscos desnecessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES