Ciclone deixa pelo menos 4 mortos e centenas desalojados no Rio Grande do Sul

Entre a noite de domingo (3) e a madrugada de segunda-feira, houve registros de casas destelhadas, buracos em telhados causados pelas pedras de gelo e alagamentos.

Chuva forte causa estragos em cidades | Reprodução/ RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma forte chuva que caiu, na madrugada desta segunda-feira (4), no Rio Grande do Sul, causou vários estragos e ao menos quatro pessoas perderam suas vidas. Conforme levantamento divulgado pelas autoridades, mais de 300 pessoas estão desalojadas.

O Meionorte.com apurou que entre a noite de domingo (3) e a madrugada de segunda-feira, houve registros de casas destelhadas, buracos em telhados causados pelas pedras de gelo e alagamentos. As quatro mortes foram registradas em três municípios: 

  • Passo Fundo, onde um homem morreu após receber uma descarga elétrica durante o temporal. Ele estava em casa e foi resgatado por familiares. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Doutor César Santos, mas não resistiu. 
  • Mato Castelhano, que segundo os bombeiros, um homem morreu após a caminhonete em que ele estava ser levada pela correnteza. Uma outra pessoa, que também estava no carro, conseguiu sair do veículo por conta própria e está segura.
  • Em Ibiraiaras, duas pessoas morreram ao ficarem presas dentro de um veículo. Conforme a Defesa Civil, elas tentavam atravessar um rio, e o veículo foi levado pela correnteza.

Chuva forte causa estragos em cidades | FOTO: RBS TV

Segundo a Climatempo Meteorologia, à medida que um sistema de baixa pressão se desloca em direção ao oceano, ganha intensidade e vai se transformar em um ciclone extratropical. Esse sistema deve reforçar a ocorrência de chuvas no estado.

Desde o último sábado (2 de setembro) uma frente fria vinda do Uruguai tem levado fortes chuvas ao Sul do Brasil, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES