Ciclovia Tim Maia desaba novamente no Rio de Janeiro

Trecho da via cedeu, perto de São Conrado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo trecho da ciclovia Tim Maia, na Zona Oeste do Rio, desabou nesta quinta-feira (15) após forte temporal. A queda ocorreu de madrugada em São Conrado e não há informações sobre vítimas. Em nota, às 7h10, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que agentes da Defesa Civil seguiriam para o local, e que a ciclovia seria interditada no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca. Somente às 8h43 o local foi fechado. Até essa hora, ciclistas e pedestres transitavam no local.

Em abril de 2016, um outro trecho da ciclovia desabou e matou duas pessoas. O Crea-RJ foi intimado pela Justiça a periciar a obra e apresentar seu parecer. Ao concluir o estudo, a entidade identificou problemas nos pilares da estrutura, como pontos de corrosão.

O laudo apontou que a ciclovia não apresenta condições adequadas de segurança para os usuários e sugere que ela fique interditada nos meses em que são recorrentes as ressacas no mar.

Na madrugada desta quinta, um forte temporal afetou a cidade do Rio. Três pessoas morreram. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um desabamento de terra invadiu uma casa e vitimou um casal na Rua Olina, em Quintino, Zona Norte do Rio. Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62, morreram no local. Um policial militar teve o carro atingido por uma árvore quando seguia para o trabalho e não resistiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES