Cidade que é a 'Orlando brasileira' projeta visita de 350 mil turistas

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia, julho é historicamente o segundo mês com maior fluxo de visitantes do ano.

Olimpia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Olímpia (SP) estima receber 350 mil turistas somente no mês de julho. A projeção feita pela Secretaria de Turismo e Cultura leva em consideração o período de férias escolares.

Apelidada de "Orlando brasileira", a cidade abriga dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, possui a quinta maior rede hoteleira do Brasil e conta com diversas atrações temáticas e culturais.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia, julho é historicamente o segundo mês com maior fluxo de visitantes do ano. Ele é considerado alta temporada, assim como janeiro e dezembro.

Em 2021, a cidade recebeu, no decorrer do mês, mais de 340 mil pessoas. A expectativa é de que o número seja superado neste ano, pois os hotéis, resorts, atrações culturais e atrativos turísticos funcionavam somente com 60% da capacidade total no mesmo período do ano passado.

Segundo o Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), o turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia, mas voltou a ficar aquecido com o fim das restrições sanitárias, tanto é que a cidade recebeu, de janeiro a maio deste ano, cerca de 1,2 milhão de pessoas — mais do que todo o ano de 2021.

"Hoje, ainda que instável devido à oscilação de casos, as pessoas voltaram a viajar. Prova disso é o grande fluxo de turistas que já recebemos nos primeiros cinco meses do ano, bem como a expectativa para o mês de julho. Olímpia é um destino de fácil acesso, cercado por boas rodovias e aeroportos próximos", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES