CIEE abre mais de 800 vagas de estágio no Piauí

Em todo o Brasil, a oferta de estágio através do CIEE deve chegar a 74 mil vagas até o final de dezembro

Oportunidade | Estágio é a porta para o mercado de trabalho | Brito JR.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como de costume, no período de fim de ano sempre aparecem boas ofertas de empregos. Para quem está à procura de um bom estágio, empregos temporários ou até mesmo empregos fixos, não existe ocasião melhor para sair à procura e conseguir uma vaga em empresas.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) no Piauí, por exemplo, prevê a oferta de cerca de 800 vagas para estudantes no fim de 2012 e começo de 2013.

Em todo o Brasil, a oferta de estágio através do Centro deve chegar a 74 mil vagas até o final de dezembro. As oportunidades são para alunos de praticamente todos os tipos de curso dos Ensinos Médio, Técnico, Tecnológico e Superior.

De acordo com a supervisora do CIEE no Piauí, Helleny Coelho, esse número de vagas está relacionado ao vencimento de um grande número de contratos de estágio, boa parte por conta da formatura de estudantes que, assim, não podem mais estagiar.

?Sempre nos meses de dezembro e janeiro, além das 50 vagas semanais que o CIEE oferece, são disponibilizadas ainda cerca 200 vagas em cada um desses meses, vindas das vagas remanescentes.

Nesse caso, só para o mês de dezembro, um número de 400 estudantes deve conseguir uma boa oportunidade de estágio. Em janeiro, a expectativa é que outros 400 sejam contemplados?, explica a supervisora, ao ressaltar que muitas empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários ou desejam renovar seu quadro.

Os interessados em conquistar uma vaga devem procurar o CIEE, ver as ofertas que estão abertas e se adequar aos requisitos profissionais que a empresa está precisando. A supervisora salienta que não é qualquer estudante que consegue uma vaga.

A contratação vai depender do estágio, da disposição do aluno (independente do valor da bolsa) e da qualificação que a empresa pede.

Além disso, para que as chances sejam ampliadas é necessário que os estudantes procurem o Centro, para se cadastrar ou atualizar seu cadastro ou realizem esse processo pela internet, através do www.ciee.org.br.

?Muitas pessoas deixam oportunidades passarem porque as informações cadastrais não conferem. O número de telefone não é o mesmo, o e-mail também não é o mesmo.

Por isso é importante que as informações sejam frequentemente atualizadas. Muitas vezes, até o acréscimo de um avanço em cursos de inglês, por exemplo, faz toda a diferença entre a contratação ou a rejeição de um candidato?, finaliza Helleny Coelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES