Cientista indiano produz vasectomia injetável; você usaria?

Sujou Guha passou 30 anos trabalhando em um método contraceptivo radical

Avalie a matéria:
Você usaria esse método? | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Só de imaginar esta cena, muitos homens se contorcem na cadeira. Afinal, parece assustadora! Para os homens que querem abandonar a camisinha como método contraceptivo, fica o recado de um cientista indiano que disse ter descoberto uma solução para evitar filhos: a vasectomia injetável, como divulgou o Askmen.com nesta quinta-feira (19).

Sujou Guha passou 30 anos trabalhando em um método contraceptivo radical, a Reversão Inibidora de Esperma Guiado (RISUG, em inglês) ou "Vasalgel", nome que recebeu nos Estados Unidos, que consiste em um processo simples: injetar um composto químico no canal deferente, que transporta os espermatozoides para fora do epidídimio, após serem fabricados nos testículos, revestindo os dutos do canal com o composto, matando as células reprodutoras antes da ejaculação. "O homem não deixa de produzir o espermatozoide, mas as células meio que passam por um "pedágio" antes de serem expelidas", explicou o cientista.

A vantagem do método é que é reversível, já que outra injeção seria capaz de eliminar o composto químico do organismo. O medicamento está na etapa final de aprovação no governo hindu e uma fundação, chamada Parsemus, está batalhando para aprová-la no FDA americano.

A grande questão é: você usaria? A liberdade sexual está em uma seringa ou esta seria uma solução dolorosa para um problema que não precisa ser arrumado?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES