Cientistas afirmam em documentário que maconha é a cura do câncer

Vídeo postado no Youtube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma resolução que autoriza os médicos brasileiros a passarem o canabidiol para seus pacientes foi publicada no dia 16 de dezembro do Diário Oficial da União. Os médicos podem indicar a substância da maconha para o tratamento de crianças e adolescentes que sofrem de ataques epilépticos. mas ainda existe muitas restrições e polêmicas nesse caso.

O Conselho Federal de Medicina não autoriza o tratamento com canabidiol para adultos e exige que antes de usarem a substância, os pacientes usem outros medicamentos convencionais, para só assim, testar outros produtos.

Outra restrição é que somente neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras podem receitar o CBD. E que fique claro: a resolução proíbe expressamente o uso medicinal da Cannabis in natura, assim como de qualquer outro derivado dela que não seja o canabidiol. Só daqui a dois anos essa norma será revista, quando os resultados de até então serão avaliados.

Por um lado, a permissão é um importante passo rumo ao fim do tabu que envolve a maconha no Brasil. Por outro, é ainda um avanço tímido. Porque, trocando em miúdos, a resolução é permitida apenas para um tipo de enfermidade, apenas para crianças e adolescentes, o CBD pode ser receitado apenas por alguns especialistas e apenas em último caso. Muito pouco quando comparamos à experiência internacional já acumulada no uso medicinal da erva, que envolve inclusive o tratamento para câncer com resultados excepcionais.

O documentário “Maconha, a Cura do Câncer”, é encontrado no YouTube, para mostrar como a discussão lá fora já está uns tantos quilômetros à frente do cenário brasileiro.

O filme faz um apanhado geral sobre a história do uso da maconha pelo homem e de como a sua proibição foi uma invenção recente. Até então, remédios baseados na Cannabis faziam parte da maleta dos médicos, sendo usados para tratar dores do parto, reumatismo e transtornos nervosos. Eram inclusive receitados a bebês, para que parassem de chorar por conta das dores de dente.

ASSISTA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES