Cientistas criam queijo com bactérias dos pés e das axilas

Cientistas dos Estados Unidos e da Noruega produziram o alimento a partir da fermentação de bactérias do corpo humano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em comer um queijo que tem o cheiro e o sabor do seu próprio corpo? Duas cientistas apostaram nesse alimento e criaram um queijo à base de bactérias extraídas dos pés e das axilas. As informações são do portal The Independent.

Não é de hoje que as pessoas associam o cheiro do chulé com o de um pedaço de queijo. Foi a partir dessa semelhança que a cientista americana Christina Agapakis e a norueguesa Sissel Tolaas, especialista em odores, criaram um queijo.

Os micróbios foram reunidos para o projeto ?Selfmade?, uma exposição sobre a biologia sintética, em Dublin. No total, as especialistas criaram onze queijos a partir de fermentos provenientes da pele de artistas, cientistas, antropólogos e chefs de cozinha.

Cada queijo tem um gosto diferente porque reúne um conjunto exclusivo de micróbios. Mas as pesquisadoras ressaltam que o queijo não foi criado para ser consumido, mas para inspirar reflexões sobre a relação dos seres humanos com bactérias.

Segundo notas dos pesquisadores, os humanos vivem em um mundo biológico cercado por comunidades ricas de micro-organismos, mas em uma cultura que enfatiza a antissepsia. Porém, muitos dos queijos são hospedeiros de espécies de bactérias relacionadas com as responsáveis ​​pelos odores característicos de axilas ou de pés humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES