Cinco filmes que retratam o ataque terrorista de 11 de setembro; confira

Os filmes elencados retratam desde historias de sobreviventes até análises sobre operações de resgate

Ataque de 11 de setembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atentado às Torres Gêmeas, também conhecido como os ataques de 11 de setembro, foi um dos eventos mais impactantes da história recente. Ocorreu em 11 de setembro de 2001, quando 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais nos Estados Unidos. Eles usaram essas aeronaves como armas para atacar alvos simbólicos e estratégicos nos EUA.

Os ataques começaram às 8h46, quando o primeiro avião, o American Airlines Flight 11, colidiu contra a Torre Norte do World Trade Center, em Nova York. Pouco depois, às 9h03, o United Airlines Flight 175 atingiu a Torre Sul do World Trade Center. Ambas as torres acabaram desmoronando em um evento catastrófico, resultando em inúmeras mortes e feridos.

Vários filmes foram produzidos com base no atentado de 11 de setembro de 2001, que se tornou marco histórico. Esses filmes exploram diferentes aspectos dos ataques, desde histórias de sobreviventes até análises sobre as operações de resgate e investigação. Alguns dos filmes mais notáveis sobre o 11 de setembro incluem:

1- "World Trade Center" (2006): Dirigido por Oliver Stone, este filme se concentra em dois policiais de Nova York, interpretados por Nicolas Cage e Michael Peña, que ficaram presos sob os escombros das Torres Gêmeas após os ataques. O filme narra sua luta pela sobrevivência e as operações de resgate.

  1. 2- "United 93" (2006): Dirigido por Paul Greengrass, este filme é baseado no voo United Airlines 93, que foi sequestrado pelos terroristas e caiu na Pensilvânia após os passageiros tentarem retomar o controle da aeronave. O filme é um relato angustiante e emocionante dos eventos a bordo do avião.

  2. 3- "Reign Over Me" (2007): Este filme, dirigido por Mike Binder, não é estritamente sobre os ataques de 11 de setembro, mas lida com o impacto emocional duradouro dos eventos em um homem (interpretado por Adam Sandler) que perdeu sua família nos ataques.

  3. 4-"Extremely Loud & Incredibly Close" (2011): Baseado no romance de Jonathan Safran Foer, o filme segue um jovem garoto que perdeu seu pai no World Trade Center e parte em uma jornada emocional para encontrar o significado de uma chave deixada para ele por seu pai. Tom Hanks e Sandra Bullock estão no elenco.

  4. 5- "Zero Dark Thirty" (2012): Embora não seja estritamente um filme sobre os ataques de 11 de setembro, este filme dirigido por Kathryn Bigelow segue a caçada a Osama bin Laden pela CIA e inclui uma representação detalhada dos esforços de inteligência após os ataques.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES