Cinco lições que você aprende com o filme Moana, que cativou o público

A história da deusa Te Fiti é apresentada na narrativa que tem a princesa Moana como protagonista

Cinco lições que você aprende com o filme Moana, que cativou o público | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os filmes vão além de simples entretenimento, eles se tornam uma poderosa forma de transmitir lições importantes para as pessoas. Através de roteiros inteligentes e uma diversidade de personagens, eles se tornam meios eficazes de comunicar mensagens impactantes para todas as gerações. Um exemplo notável é o filme Moana, que, embora seja direcionado para cativar o público infantil, traz consigo ensinamentos valiosos para todas as idades.

Entre as lições ensinadas por Moana, destaca-se a importância de acreditar nos seus sonhos e objetivos, perseguindo-os com determinação e coragem, mesmo quando os obstáculos parecem intransponíveis. Além disso, o filme nos mostra a relevância da família como uma rede de apoio, que nos encoraja e auxilia em nossas jornadas pessoais.

A preservação da natureza é outro tema essencial abordado pela história. Moana nos lembra de que devemos ser guardiões responsáveis do meio ambiente, cuidando e protegendo a mãe natureza para as gerações futuras. Além disso, o filme destaca a importância de valorizar as amizades verdadeiras, pois são elas que nos acompanham em momentos difíceis e nos ajudam a crescer como indivíduos.

Assim, Moana exemplifica como os filmes podem ser muito mais do que mera diversão, tornando-se instrumentos valiosos para disseminar ensinamentos essenciais sobre autoconfiança, família, ecologia e amizade. Ao assistir a produções como essa, podemos aprender e absorver valores importantes que nos inspiram a sermos melhores seres humanos, independentemente da nossa idade.

Veja cinco lições que você aprende com Moana

1. Suas habilidades não têm nada a ver com o seu gênero

Apesar de ser uma princesa, Moana apresenta habilidade para navegar e consegue mostrar que todas as pessoas sabem fazer algo ou ser bom em alguma coisa independentemente do gênero.

2. Acredite nos seus sonhos

Moana sonha em sair da ilha para conhecer outros lugares, mas encontra pessoas que lhe dizem que isso é perigoso. Mesmo assim ela decide seguir seu sonho e, para isso, precisa enfrentar diversos desafios.

3. Cuide da natureza

A natureza é um dos cenários do filme Moana. Os conflitos da história acontecem por causa de um desgaste na natureza e a grande missão da princesa é restaurar a ilha e, para isso, ela mostra que é preciso repensar o uso dos recursos naturais e que cuidar do meio ambiente é uma obrigação de todos.

4. Enfrente os seus medos

Apesar da pouca idade que tem, Moana entende que precisa enfrentar seus medos de decepcionar a família ou de falhar na vida. Mas ela aprende que não adianta se desesperar e, então, ela busca soluções para superar seus medos.

5. Tenha alguém com quem contar

Moana precisa lidar com a solidão em muitas momentos da história, mas ela sabe que tem pessoas com quem contar e leva consigo os conselhos da avó. Nos momentos difíceis, ela lembra que existe alguém que se importa com ela.

(Com informações do Educa Mais Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES