Cinco pessoas são denunciadas por ação criminosa e tentativa de homicídio

O crime aconteceu no momento em que as vítimas transitavam na estrada rural que dava acesso à fazenda.

Cinco pessoas são denunciadas por ação criminosa e tentativa de homicídio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (08), cinco pessoas foram denunciadas pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma, no município de Bom Jesus. O Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu denúncia e foi assinada pelo promotor de Justiça titular do órgão, Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Segundo a denúncia, no dia 26 de maio de 2021, Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel tentaram matar Adivânio Araujo da Silva e Walmar de Almeida Passos, na fazenda “Vista Alegre”, no munícipio de Alvorada do Gurgueia. O crime aconteceu no momento em que as vítimas transitavam na estrada rural que dava acesso à fazenda.

Os acusados invadiram a propriedade das vítimas, iniciando um conflito agrário. Vale ressaltar que Marcos Maciel já foi preso por roubo a carro-forte, na cidade de Elizeu Martins.

Cinco pessoas são denunciadas por ação criminosa e tentativa de homicídio (Foto: Reprodução)O MPPI ressalta que um membro da associação criminosa atirou contra o delegado de polícia João Felipe Sampaio de Araújo Leite, quando este visitou o local dos fatos. Ao final, o promotor requer que os denunciados sejam submetidos ao Tribunal Popular do Júri e condenados. O Ministério Público também reiterou o pedido de prisão de Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel, que estão foragidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES