Cineasta Fábio Barreto passa por cirurgia para auxiliar respiração

Ele respira com auxílio de aparelhos, e pela manhã foi submetido a uma cirurgia para colocação de cateter no ventrículo cerebral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O cineasta Fábio Barreto foi submetido a uma traqueotomia (procedimento para auxiliar a respiração) na tarde desta segunda-feira, no hospital Copa D"Or, no Rio de Janeiro, onde ele está internado após um acidente de carro na noite de sábado (19). No acidente, Barreto sofreu traumatismo craniano grave, e foi internado em coma induzido.

Ele respira com auxílio de aparelhos, e pela manhã foi submetido a uma cirurgia para colocação de cateter no ventrículo cerebral para diminuir a pressão intracraniana. Barreto realizou nesta segunda-feira pela manhã um exame de tomografia computadorizada de crânio, que demonstrou alguma redução do edema cerebral.

Nesta tarde, foi realizada a traqueostomia (pequeno corte na traqueia para posicionamento de tubo ventilatório, substituindo o tubo oral), pois o cineasta precisará de ventilação mecânica por um período prolongado. Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, os procedimentos têm como objetivo "melhorar as condições para recuperação do paciente, vítima de traumatismo craniano".

Acidente

O veículo de Barreto capotou por volta das 23h de sábado na rua Real Grandeza, no acesso ao chamado túnel velho, no bairro Botafogo. De acordo com a assessoria do cineasta, ele voltava do aeroporto Tom Jobim (Galeão), quando sofreu o acidente. Ele iria para o Piauí, onde participaria de um festival de cinema, mas não conseguiu embarcar. Entre outros, Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil", que conta a história do presidente desde seu nascimento, em 1945, em Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES