Cineteatro Oeiras ganha modernização para receber espetáculos

Foram investidos R$ 152 mil,na reforma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os domingos, a população de Oeiras já sabe: é dia de cinema! As exibições acontecem na mais tradicional casa de cultura da cidade, o Cineteatro Oeiras, construído em 1940. Em dois anos, mais de 100 filmes foram exibidos gratuitamente no espaço, dividido em sessões voltadas para o público adulto e infantil. A casa, que já deixou de receber grandes espetáculos por conta da falta de estrutura, agora poderá ampliar sua programação cultural, já que ganhou novos equipamentos de som e iluminação.

“Temos um kit do Cine Mais Cultura para exibir os filmes, mas sentíamos a necessidade de melhoria, para atender as exigências do público. Eles nos pediam mais qualidade. Já deixamos de receber peças teatrais porque não tínhamos a estrutura adequada. Hoje ganhamos nova iluminação, com refletores de led, e novo som”, disse a coordenadora do Cineteatro, Francineide Pacheco, ou a “moça do cinema”, como muitos carinhosamente chamavam quando queriam saber se era dia de filme.

A modernização do espaço foi entregue durante o X Festival de Cultura de Oeiras, na última sexta-feira (13), resultado de um investimento de R$ 152 mil do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, e do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

“O cineteatro está dentro da rota cultural do nosso Estado e faz parte da nossa proposta de descentralização da cultura. Cuidem bem desse espaço”, destacou o secretário de Cultura, Fábio Novo, que anunciou a ida de projetos para a cidade, a exemplo do Festival de Teatro Lusófono – Festluso, que deve ser descentralizado. O secretário também falou da restauração do Sobrado Major Selemérico, primeira sede do governo, inaugurado em 1845.

O governador Wellington Dias, relembrou o tempo em que também ia ao cineteatro assistir filmes. “Tenho boas lembranças desse local”, disse. Hoje em dia, as sessões de cinema garantem a lotação máxima da casa, com 156 lugares. " A casa é muito procurada e recebe importantes eventos da nossa cidade. É muito gratificante saber que aqui temos um espaço cultural que continua funcionando, apesar de tanto tempo”, disse a coordenadora do cineteatro, Francineide Pacheco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES