Cinthia Lages vai comandar a partir desta segunda-feira o programa Notícias da Boa

A jornalista, que é movida a desafios, encara mais um, desta vez no rádio. Ela passa a ser âncora do programa, comandando um time de peso.

Cinthia Lages comanda o programa Notícias da Boa | Arquivo/ Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Movida a desafios, a jornalista Cinthia Lages, que tem carreira consolidada na televisão, jornal impresso e portal, assume a partir da próxima segunda-feira, o programa Notícias da Boa, no horário de 7h às 7h30 da manhã, na Boa FM.

?Sou movida a desafios! Quando eles aparecem é sempre uma oportunidade de aprendizado e isso é fundamental para o crescimento profissional e como ser humano. Fazer sempre a mesma coisa de um mesmo jeito é algo que não combina com o Jornalismo. Afinal, nosso ?produto? é o ineditismo, trabalhamos com ele, vivemos em busca dele.

Diante disso, encaro com humildade, mas com muita vontade de fazer direito?, diz.

Segundo Cinthia, o programa tem uma equipe de peso, formada por profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação que já participam da programação da Boa e fazem isso com muita competência.

?A eles serão acrescentados outros colaboradores, que são especialistas em suas áreas de atuação: médicos, advogados, nutricionistas, preparadores físicos, que integrarão essa rede de informações que será o Notícias da Boa?, diz a jornalista, enfatizando que o rádio permite uma análise detalhada dos temas que serão abordados. Portanto, nada melhor do que contar com profissionais que irão ajudar com suas informações. ?Queremos mais interatividade com o ouvinte em assuntos de interesse coletivo.

Alguns quadros permanecem na programação como os apresentados pelos jornalistas Cláudio Barros, Ananias Ribeiro, Lia Formiga e Elizabeth Araújo. Além do grande sucesso que são as ?Cutucadas?, uma crônica bem-humorada do nosso dia a dia e que é tão bem feita pelo Arimatea Carvalho?, afirma.

Cinthia diz que o público vai ajudar a fazer o programa. ?Queremos contar com informações de quem está nas ruas e pode ser nosso repórter: para dar dicas do trânsito, por exemplo. Também vamos usar os colaboradores para responder aos questionamentos dos ouvintes, que podem ser feitos através de mensagens via celular ou twitter e facebook. Quando fui convidada para o Programa, fiz uma consulta nas redes sociais sobre como as pessoas gostariam que fosse um programa de rádio neste horário. Muitas respostas foram inspiração para compor o roteiro do programa?, diz, declarando que o foco será sempre o coletivo.

Na TV Meio Norte, Cinthia apresenta o programa Direito & Cidadania, atração semanal, que vai ao ar aos domingos e traz debates sobre temas que interessam ao cidadão mas sob a ótica de especialistas e o Programa Universo, atração mensal e temática, ao lado das jornalistas Claudia Bezerra e Samantha Cavalca. No Jornal Meio Norte, ela ssina a coluna Órbita, que é veiculada na segunda-feira.

Cada vez mais dinâmico e informativo

Cinthia Lages teve uma breve atuação na CBN Teresina anos atrás e diz agora, a proposta é diferente, que é de oferecer ao público, uma atração jornalística dinâmica e bem integrada ao que o Sistema Meio Norte já apresenta na programação de seus veículos de comunicação.

Segundo a âncora do programa, o radiojornalismo está revigorado. ?Não poderia ser diferente, uma vez que a chegada de novas mídias que atuam integradas, ao meu ver, coloca este meio de comunicação no circuito que alia internet, redes sociais, TV e Jornal. A instantaneidade do rádio nunca foi tão necessária?, declara.

Em relação ao Piauí, Cinthia observa que as pessoas passam muito tempo dentro dos carros por conta do aumento da frota, complicação do trânsito e suas consequências. ?Esse motorista que sai cedo de casa está em busca de informações. É o que vamos oferecer no horário. A exemplo do que fazem as emissoras nacionais, queremos preparar o ouvinte para o dia de trabalho, no colégio, na faculdade?, diz.

Com o Notícias da Boa, agora comandado por Cinthia Lages, o público pode esperar um programa cheio de informação. A equipe está totalmente envolvida e dedicada em oferecer o melhor para o ouvinte. ?Dedicação é a palavra de ordem do meu trabalho onde quer que ele seja.

Estou chegando nessa nova fase da Boa FM, com o objetivo de somar a tudo que já está sendo feito. Para mim, é sempre uma honra ingressar nos projetos do Sistema Meio Norte. Eles são inovadores e ousados, reconhecidamente identificados com o Piauí. Eu faço parte desse público para quem quero me dirigir porque acordo muito cedo e enfrento diariamente o trânsito de Teresina. De certa forma, me preparei para esse desafio com minha própria experiência. Então, experimentem a sintonia da Boa FM e façam do seu café um momento de integração com as notícias do mundo?, garante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES