THE: Ciptran registra mais de 2.000 infrações em um mês

Entre as infrações mais cometidas estão a condução de moto sem capacete e sem assessórios de segurança

Avalie a matéria:
1.647 se configuram como gravíssimas e 125 graves | Efrém Ribeiro

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) registrou 2.099 infrações somente no mês de novembro. Destas, 1.647 se configuram como gravíssimas, 125 graves, 72 médias e 255 como leves.

Entre as infrações mais cometidas estão a condução de moto sem capacete e sem assessórios de segurança, ocupando 36,6% das infrações registradas; dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação, assume 21,6%; e ainda conduzir veículo não registrado ou devidamente licenciado, com 13% das infrações verificadas pelo órgão.

Das infrações graves contabilizadas as mais recorrentes foram: conduzir veículos sem equipamento obrigatório/ineficiente ou inoperante, com 99 notificações, e conduzir veículo com cor ou características alteradas, oito casos.

Dentre as infrações médias, de maior incidência, foram: dirigir veículo com calçado inadequado, com 35 ocorrências; dirigir com fones de ouvido de aparelho de som ou celular, com 24 casos; conduzir veículo sem documentos obrigatórios, com 248 casos; dirigir sem atenção ou cuidados indispensáveis a segurança no trânsito, com sete casos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) e parceiros estão intensificando as blitz e ações educativas afim de conscientizar os condutores para um comportamento seguro e com respeito às leis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES