Circulação de ônibus será suspensa neste fim de semana em Teresina

O novo decreto nº 19.995 pretende coibir a proliferação da Covid-19 na capital, que teve aumento nesta semana de 9% da taxa de transmissibilidade.

Ônibus | Strans
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina determinou a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dois finais de semana e a circulação dos ônibus será suspensa em 100% neste sábado (15) e domingo (16). O novo decreto nº 19.995 pretende coibir a proliferação da Covid-19 na capital, que teve aumento nesta semana de 9% da taxa de transmissibilidade.

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, ressalta que as restrições realizadas nos finais de semana têm gerado bons resultados, e que com o não funcionamento de boa parte dos setores, não há necessidade para deslocamentos. “A intenção é que as pessoas fiquem em casa e evitem a proliferação dessa doença infecciosa na capital. Os resultados têm sido positivos e os deslocamentos só devem ser feitos em casos essenciais”, recomenda o superintendente.

LEIA MAIS:  Prefeitura mantém lockdown nos próximos finais de semana em Teresina

Circulação de ônibus é suspensa para o fim de semana em Teresina (Ascom/ Strans)

Nos próximos dois finais de semana (15 e 16 de agosto, e 22 e 23 de agosto) estão autorizados a funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; situações comprovadas de urgências e emergências.

Neste domingo, 16 de agosto, foram mantidos somente os eventos que serão transmitidos de forma virtual para a celebração do aniversário de Teresina. Já nos sábados, 15 e 22 de agosto, fica autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis. Os postos revendedores de combustíveis estarão autorizados a abrir no horário das 7h às 24h na sextas-feiras, 14 e 21 de agosto.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES