Círio de Nazaré: afiliada da Rede Meio Norte no Pará transmite evento

A transmissão começa a partir das 6h30 da manhã e segue até às 12h00, com exclusividade para o Pará, no canal 15.1

Círio de Nazaré: afiliada da Rede Meio Norte no Pará transmite evento | Arquidiocese de Belém
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (08) a afiliada da Rede Meio Norte no Pará,  Tv One, transmite ao vivo o Círio de Nazaré.  O evento religioso marca as manifestações de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Realizado há mais de 200 anos em Belém (PA), é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A transmissão começa a partir das 6h30 da manhã e segue até às 12h00, com exclusividade para o Pará, no canal 15.1. Na tarde do mesmo dia, a Rede Meio Norte exibe para todo o Brasil a partir das 17h30 um compacto com os melhores momentos do Círio.

O diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, destaca que a transmissão busca abranger cada vez mais a grande e crescente audiência da Meio Norte no estado do Pará. 

“Essa cobertura faz parte desse processo intensivo de regionalização e expansão da Rede Meio Norte, onde a gente busca cada vez mais mostrar as riquezas culturais, as diversidades, não só do nosso estado do Piauí, que é o nosso berço, mas também de todos os estados que recebem o sinal da Meio Norte”, disse.

Fábio Ferreira, Diretor da Tv One, pontua que a transmissão do Círio de Nazaré busca revisitar a fé de todos os anos da festa genuinamente paraense. Principalmente levar para o público do estado do Pará algo que dá orgulho a eles.

“Transmitir o Círio de Nazaré é trazer novamente o sentimento de crença, de esperança, o sentimento de família e de acolhimento de Nossa Senhora como Rainha da Amazônia para todos os nossos paraenses. Uma festa ímpar, excepcional, que todos os anos atrai mais de 2,5 milhões de turistas, promessas de todos que querem se banhar nessa fé”, finaliza. 

Durante todo o Círio de Nazaré, a TV One vai contar com equipes de repórteres espalhados pelas ruas, matérias exclusivas, convidados em estúdio e uma cobertura completa do maior evento do estado. É possível acompanhar a transmissão através da  Rádio Rauland, no app TV One Belém disponível para Android e Ios, e também no site tvone.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES