Cirurgião-dentista de 58 anos morre durante prova de triathlon no Maranhão

Fernando Ahid tinha larga experiência profissional e acadêmica. Durante a prova, ele passou mal e não resistiu

dentista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cirurgião-dentista e professor Fernando Jorge Mendes Ahid, de 58 anos, morreu na manhã deste domingo (9), enquanto participava de uma competição de triathlon no Espigão Costeiro, em São Luís. De acordo com a Federação Maranhense de Triathlon (Fematri), Fernando teve um mal súbito durante a prova de natação.

Dentista morre durante prova em São Luis

Fernando Ahid foi socorrido por um caiaque de apoio da organização da competição, atendido por uma equipe médica que estava no Espigão e encaminhado a um hospital, mas não resistiu. O cirurgião-dentista participava da prova de triathlon sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Em nota, a Fematri lamentou a morte de Fernando Ahid e disse que está prestando todo o apoio aos familiares do cirurgião-dentista. O Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA) e o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde Fernando era professor, também emitiram notas de pesar.

Nota da Federação Maranhense de Triathlon

"A Federação Maranhense de Triathlon lamenta com profundo pesar a morte do atleta Fernando Ahid, ocorrida na manhã deste domingo, 9 de outubro, durante a prova de natação do sprint triathlon, realizada no Espigão.

Ainda na água, o atleta foi socorrido, recebendo os primeiros socorros e imediatamente encaminhando ao hospital UDI, em ambulância que estava a serviço do evento.

Toda solidariedade e apoio à família estão sendo prestados tanto pelos organizadores quanto pelos participantes".

Nota do Conselho Regional de Odontologia

"É com imenso pesar que o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão – CRO-MA, informa o falecimento do cirurgião-dentista, Dr. Fernando Ahid.

A odontologia maranhense está em luto pela perda de alguém que sempre esteve atuante em prol da classe, e exercendo com profissionalismo a atividade odontológica.

O CRO-MA externa as condolências e a solidariedade aos familiares neste momento delicado de perda do ente querido".

Nota do PPGO UFMA

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Prof Dr Fernando Ahid e informamos que as aulas do dia 10/10/2022 estão suspensas para que servidores e alunos possam prestar suas homenagens.

Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES