Clínicas da Odontologia na UFPI retomam atendimento em agosto

A retomada ocorrerá seguindo todos os protocolos de biossegurança da covid-19, sob assessoramento do Comitê Gestor de Crise da UFPI

uFPI | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai retomar no próximo semestre letivo, a partir de 25 de agosto, o funcionamento das clínicas do Curso de Odontologia, que voltam a prestar atendimento à população. Segundo o vice-reitor e Presidente do Comitê Gestor de Crise da UFPI, Viriato Campelo, estão asseguradas as condições para reabertura dos serviços.

“A retomada ocorrerá seguindo todos os protocolos de biossegurança da covid-19, sob assessoramento do Comitê Gestor de Crise da UFPI. Reforçamos ainda que o retorno está sendo possível graças ao avanço da vacinação para trabalhadores da Educação e para praticamente 100% dos alunos da saúde em atividades teórico-praticas”, avaliou o vice-reitor.

Obras de adaptação foram concluídas para voltar a receber comunidade 

As condições para a retomada dos atendimentos foram discutidas em reuniões entre a Administração Superior, a direção do CCS, a coordenação do Curso e alunos.

Conclusão de reformas e adaptação das clínicas - O reinício das atividades nas clínicas ocorrerá após um conjunto de reformas executadas para adequar os espaços para voltar a receber professores, técnicos, alunos e pacientes, com todas as providências sendo tomadas tanto para adaptação da estrutura como no reforço das medidas de proteção às pessoas.

A Universidade avança para conclusão de serviços como instalação de pias, lavatórios, dispensers e totens de alcool em gel, tapetes, além da contrução de vestiários, execução de pintura e colocação de divisórias de acrílicos para reforçar a separação entre os espaços, como as cadeiras de atendimento.

Aulas práticas no laboratório foram retomandas em maio deste ano

“No momento, já estamos com uma das clínicas recuperada para uso, ou seja, nós garantimos seu retorno. E, até o dia 25 de agosto, estamos empenhados, de maneira integral, com respaldo da Administração Superior, para concluir as outras clínicas dentro das possibilidades da Instituição.”, disse Viriato Campelo. “Os professores e alunos do curso estão cientes dessas questões, do nosso esforço de retorno das atividades presenciais clínicas” completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES