Clóvis Moura conquista Desafio Sebrae para a Uespi

Clóvis Moura conquista Desafio Sebrae para a Uespi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe Ap?stolos do Mestre, formada pelos estudantes Marcos Paulo Cavalcante, Juarez de Macedo Costa J?nior, Gierly Saldanha Meneses, Jo?o Soares Pereira e Marcelo Soares Sandes da Silva, venceu a etapa local do Desafio Sebrae 2007. Os alunos s?o do 7? bloco do curso de Administra??o de Empresas, ofertado pela Universidade Estadual do Piau? (Uespi), Campus Cl?vis Moura, zona Sudeste de Teresina. A equipe vai representar o Piau? na fase nacional do desafio, que ocorrer? em S?o Paulo, no per?odo de 6 a 11 de novembro. O pr?mio local foi disputado por 410 equipes, formadas por 2.050 estudantes de gradua??o de institui?es de ensino superior do Estado.

O desafio ? um jogo de empresas voltado para estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o ensino superior. Oferece pr?mios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na It?lia. Mas, acima de tudo, oferece uma oportunidade para que jovens, independentemente do curso de gradua??o que estejam fazendo, tenham contato com o ambiente e a din?mica empreendedora atrav?s de um software exclusivo.

Na disputa, os jogadores se re?nem em equipes que ficam respons?veis por gerenciar virtualmente uma empresa. O desafio ? dividido em cinco fases, em que s?o simuladas situa?es semelhantes ?s que os empreendedores enfrentam no dia-a-dia. As tr?s primeiras s?o via internet, e as outras duas s?o presenciais. O objetivo final ? transformar o universit?rio em empreendedor. O jogo escolhido para este ano foi gerenciar uma ind?stria de cosm?tico.

Conhecimentos na ?rea de contabilidade, economia, marketing e materiais foram fundamentais para o sucesso da equipe, afirma Gierly Saldanha, membro da equipe. Juarez de Macedo acredita que a vit?ria veio depois de an?lise feita sobre os erros de edi?es passadas, em que a mesma equipe participou, bem como observa?es sobre os motivos que garantiram o pr?mio aos vencedores. O estudante frisa que as responsabilidades agora s?o bem maiores, haja vista que s?o os ?nicos representantes piauienses na etapa nacional.

Marcelo Soares cr? que a uni?o, o engajamento e, principalmente, o respeito pela decis?o de cada um tenham sido essenciais para a conquista do pr?mio. Pensamento esse compartilhado por Marcos Cavalcante, que agradeceu a todos pelo apoio e lembrou das vezes em que ficaram at? tarde da noite cumprindo as fases do jogo. Por sua vez, Jo?o Soares afirma que a meta ? ficar entre os oito finalistas, posi??o ainda n?o alcan?ada por nenhuma equipe piauiense.

Atento aos depoimentos dos alunos, o diretor do Campus Cl?vis Moura, professor Raimundo da Paz Sobrinho, deu parab?ns aos estudantes, bem como ao Sebrae, que, durante a competi??o, manteve-se imparcial. Segundo ele, os estudantes venceram todas as dificuldades com o desejo de sair vitoriosos. O diretor enfatiza que os professores de administra??o tiveram uma participa??o importante durante todo o processo. Ele acredita no bom desempenho do grupo nas disputas futuras, desejando-lhe boa sorte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES