CMEI tem capacidade para 240 alunos em Teresina

CMEI tem capacidade para 240 alunos em Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina acaba de ganhar seu primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) com o padrão do programa Proinfância. O Cmei André Diuare Almeida foi entregue nesta quarta-feira (13), pelo prefeito de Teresina, à população do Vamos Ver o Sol, zona Sul da capital.

Quem está comemorando este avanço é a comunidade do Vamos Ver o Sol e adjacências. Segundo a dona de casa Domingas Rodrigues, a instalação do CMEI vai beneficiar bastante os moradores da região. 

“Agora a gente pode sair para trabalhar com a certeza de que nossos filhos estão seguros, bem cuidados”, avalia Domingas, que é mãe de Franciele da Silva, de 2 anos.

O CMEI André Diuare Almeida receberá crianças de seis meses a cinco anos de idade. A capacidade total de atendimento é de 240 crianças, distribuídas nos turnos da manhã e tarde. 

A estrutura do Centro contempla duas salas de Berçário, duas salas de Maternal I, duas salas de Maternal II, duas salas de Pré-escola, fraldário, espaço para banho de sol, sala de leitura, laboratório de informática, banheiros adaptados, playground, dentre outros espaços relacionados aos blocos administrativos e de serviços.

A obra custou cerca de R$ 1,4 milhão e é uma parceria da Prefeitura de Teresina com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para Firmino Filho, a inauguração caracteriza-se como um divisor de águas. “Com este Centro, uma nova história começa a ser contata em Teresina. 

Nenhuma escola da capital, seja pública ou particular, tem a estrutura que o CMEI André Diuare tem. E esta é a política da nossa administração. Nós estamos dando um salto de qualidade tanto no acesso à Educação, quanto no serviço prestado por essas unidades de ensino”, disse.

Já o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, reforçou a importância do CMEI para a comunidade.

“Esta não é qualquer escola, não é qualquer espaço. E, por isso, pedimos que a comunidade também se empenhe para manter esse Centro bonito, em pleno funcionamento, pois a nossa meta é que as crianças matriculadas aqui já saiam alfabetizados para o Ensino Fundamental”, acrescentou.

Homenagem - A escola recebe o nome do pequeno André Diuare, que morou na comunidade e faleceu em um acidente de trânsito, comovendo a todos. 

A homenagem foi uma reivindicação dos moradores, prontamente atendida pelo prefeito. Para agradecer a iniciativa e conferir de perto a estrutura, a família do garoto esteve presente na inauguração, agradecendo pessoalmente a justa homenagem.

A solenidade teve a apresentação do Cordão Grupo de Dança e da Banda 16 de Agosto. Participaram também técnicos da Secretaria Municipal de Educação, lideranças comunitárias e educadores de escolas municipais da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES