CMTP não descarta sabotagem nos freios do metrô de Teresina

Metrô de Teresina descarrilou e deixou duas pessoas feridas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O metrô de Teresina descarrilou na tarde desta terça -feira (17) próximo a Estação Dirceu II, na zona Sudeste, que é a parada final.  Uma equipe da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) realizou a retirada dos passageiros e informou que duas pessoas ficaram feridas: uma passageira e o maquinista. Todos passam bem. 

Uma falha nos freios do metrô teria provocado o descarrilamento.  O muro de uma residência, que fica localizada nas proximidades, acabou sendo atingido pelo metrô  que descarrilou por volta das 13h. Carlos Santos, advogado da Companhia Metropolitana, não descarta possível sabotagem.

"Nós estamos fazendo a remoção da composição para que o trem possa operar normalmente. E isso já está confirmado. A primeira informação que me chegou é de que uma das torneiras, que fica ao lado de uma das matrizes do trem que alimenta o sistema de freios, estava aberta, sendo que ela não abre só. Então, esse trem funcionou normalmente até a penúltima estação, que é do Dirceu até o Renascença. Quando saiu, que o maquinista tentou frear, ele verificou que não havia freios", afirmou. 

Segundo o advogado, uma das torneiras estava aberta e pode ter ocorrido, segundo ele, uma suposta sabotagem. "Como se trata da última estação, já não se mantem a mesma velocidade. Na inspeção feita no primeiro momento, contatou-se que uma das torneiras estava aberta, ou seja, alguém abriu e isso está sendo investigado", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES