CNDL solicita que comerciantes mantenham preços estáveis na greve

Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas se pronuncia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil, em nota divulgada nesta terça-feira (29), em virtude da dificuldade pontual de abastecimento devido a greve dos caminhoneiros que chega a uma semana hoje, solicitou aos seus associados e a todos os comerciantes do país compreensão e solidariedade com a população.

"Prudência e senso de coletividade são fundamentais neste momento. Reprovamos qualquer iniciativa dos que queiram se aproveitar da preocupação dos brasileiros com o desabastecimento de itens perecíveis para aumentar o preço de produtos, em especial os de primeira necessidade. Mais do que nunca temos que ser cidadãos", diz um trecho do comunicado. 

A CNDL informa que "apoia o movimento promovido pelos caminhoneiros. Todos os brasileiros sofrem com o excesso de tributos e isso deve ser um motivo de união entre todos".

Confederação diz que após as medidas divulgadas pelo governo federal, aguarda a normalização do abastecimento nos próximos dias. "Sejamos conscientes e, acima de tudo, brasileiros", alerta a CNDL. 

Sobre o Sistema CNDL

Representa cerca 2.000 entidades vinculadas, como as Câmaras de Dirigentes Lojistas e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), além de 450 mil empresas associadas e mais de 1 milhão de pontos de vendas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES