CNPq: inscrições para cadastro de reserva da Embrapa termina sexta-feira(4)

O cadastro terá a validade de um ano

Avalie a matéria:
Programa de Bolsas da Embrapa está com inscrições abertas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Embrapa Meio-Norte está recebendo inscrições  para o cadastro de reserva de bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Programa de Bolsas da Embrapa. O prazo encerra na sexta-feira (4).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cpamn.academicos@embrapa.br. O cadastro terá a validade de um ano. A seleção do inscrito no cadastro não garante a contratação.

 Programa de Bolsas da Embrapa está com inscrições abertas 

Os selecionados que forem convocados atuarão em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em várias áreas, conforme prevê o edital de número 01/2021, divulgado na quinta-feira 27 de maio.

O processo seletivo terá duas etapas, com avaliação documental, feita pelo Setor de Gestão de Pessoas - SGP e uma entrevista que será conduzida pelo pesquisador-orientador da Embrapa Meio-Norte.

 Todas as entrevistas serão marcadas com antecedência e acontecerão via plataforma digital agendada pelo pesquisador-orientador no período de 07 a 11 de junho de 2021. Já a divulgação do resultado será no dia 14 de junho de 2021, na página Embrapa Meio-Norte.

CLIQUE NO EDITAL 

MODALIDADES

São duas modalidades de bolsistas nessa seleção: Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI – A e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI-C.

Na modalidade ITI – A,  podem  participar da seleção estudantes matriculadas regularmente em curso de graduação das áreas exigidas no edital, “sem vínculo empregatício e que não estejam recebendo outras bolsas de qualquer modalidade do CNPq ou quaisquer outras agências”.

É possível participar também da seleção “alunos de curso técnico que já possuam nível médio concluído; ou graduado em nível médio há, no máximo, 3 (três) anos”. Para esta modalidade, a dedicação é de 20 horas semanais, e o valor da bolsa é R$ 400,00 mensais.

Já na modalidade DTI-C, poderão entrar na disputa da seleção profissionais de nível superior das áreas que atendem às exigências do edital, “sem vínculo empregatício e que não estejam recebendo outras bolsas de qualquer modalidade do CNPq ou quaisquer outras agências nacionais, estrangeiras ou internacionais de fomento ao ensino e à pesquisa”.

 A regra admite que pós-graduandos podem concorrer no processo, “desde que não possuam bolsa, e sejam orientados por pesquisadores da Embrapa”. Nesta modalidade, a carga-horária é de 40 horas semanais, e o bolsista receberá R$ 1.100,00 mensais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES