Cobra jiboia é encontrada em lixo de condomínio residencial no MA

Animal foi encontrado por moradores do condomínio no bairro Bequimão, neste sábado (12). Equipe do Corpo de Bombeiros Ambiental realizou o resgate.

Cobra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe do Batalhão Ambiental do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) capturou no sábado (12), uma cobra jiboia em um condomínio residencial no bairro Bequimão, em São Luís.

De acordo com os bombeiros, o animal de 1,5 metro estava em um lixeiro do condomínio. A visita inusitada assustou os moradores do condomínio. Em seguida, o animal foi capturado e levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, na capital.

Corpo de Bombeiros capturou a cobra - Foto: Divulgaçao

Características

A cobra jiboia vive em média 20 anos e pode atingir três metros de comprimento. Ela não é venenosa e se alimenta de pequenos mamíferos. A espécie costuma ser encontrada em áreas florestadas, cerrados e caatinga.

Ela pode utilizar as árvores e arbustos e também tem hábito terrícola. O famoso "Bafo de Jiboia" nada mais é que uma estratégia de defesa, onde a serpente expulsa o ar dos pulmões produzindo um som característico. Uma reação que vem, muitas vezes, acompanhada do "bote". Possui atividade noturna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES