Cobra sucuri de 6 metros é capturada perto de condomínio em Goiás

Moradores viram cobra em trilha de caminhada e acionaram bombeiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros capturou uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento em uma mata perto de um condomínio residencial de Caldas Novas, região sul de Goiás. Moradores acionaram a corporação após verem o réptil às margens de um córrego, que fica em uma trilha onde os condôminos costumam fazer caminhada.

Três veículos e nove bombeiros participaram do trabalho, que durou cerca de 30 minutos. Mesmo a cobra não sendo venenosa, foi necessário agir com cautela. "Como todo animal silvestre, é preciso ter cuidado no manejo. Nesse caso, ele tem muita força e também não podemos machucá-lo", disse o subtenente Ueliston Marçal Silveira.

Depois de realizada a contenção, o animal, que não apresentava ferimentos, foi resgatado e colocado em uma caixa. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia. Ele será avaliado e depois solto novamente em uma área adequada.

Silveira disse que a corporação já capturou, na cidade, pelos menos outras três cobras do mesmo tamanho ou até mesmo maiores que esta.

De acordo com o sargento dos bombeiros Ronam Francino Gomides Alves, que também é biólogo, essa espécie costuma se alimentar de mamíferos e aves. "Ela se enrola na presa e a mata por asfixia. Depois, engole-a inteira", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES