Cocaína adulterada deixa pelo menos 20 mortos na Argentina

A polícia anunciou a detenção de 10 pessoas em uma casa do bairro 'Tres de Febrero'. A droga traficada pode ter veneno para rato

Avalie a matéria:
Cocaína adulterada deixa pelo menos 20 mortos na Argentina | Emiliano Lasalvia/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O consumo de cocaína adulterada provocou a morte por intoxicação de pelo menos 20 pessoas na periferia noroeste de Buenos Aires, na Argentina, nessa quarta-feira (2). A droga foi processada com "alto nível de toxicidade", o que também levou à hospitalização de mais de 70 pessoas. Até agora, 10 pessoas foram presas.  Segundo as investigações, a droga traficada na região pode ter veneno para rato. 

O número oficial de vítimas ainda deve subir. Isso porque, segundo uma fonte da Secretaria de Saúde da província de Buenos Aires, "há falecidos em via pública e residências que ainda não foram identificados". A Promotoria do Distrito de San Martin informou a circulação de uma "substância muito tóxica comercializada como cocaína". As autoridades de segurança ainda rastreiam a origem da droga para divulgar mais detalhes sobre o caso.  

A pasta de Saúde publicou um "alerta epidemiológico" por consumo de cocaína alterada com "opiáceos" e afirmaram que os serviços de emergência continuavam registrando pessoas "em estado grave" e "constante ampliação do número de pessoas hospitalizadas".

Cocaina adulterada deixou pelo menos 20 mortos na Argentina Foto: Eliana Obregon/AFP 

 O Ministério Público pediu aos compradores de cocaína da populosa área que circunda a capital argentina, com quase 14 milhões de habitantes, que se desfaçam da droga adquirida recentemente.

Detidos A polícia anunciou a detenção de 10 pessoas em uma casa do bairro 'Tres de Febrero', a 40 quilômetros da capital, onde os investigadores acreditam que a cocaína adulterada foi misturada e distribuída. "Encontramos a mesma embalagem que os parentes das vítimas nos deram para investigar", disse o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Sergio Berni, ao canal de notícias TN.

 "É muito importante que você nos ajude a mostrar a embalagem. É de náilon e cor de rosa. Parece que estavam fechados a termofusão", complementou. Já na madrugada desta quinta-feira (3), mais 15 mil doses com características similares ao entorpecente adulterado foram apreendidas.

Mais de 70 pessoas foram internadas após consumo de cocaína adulterada Foto: Emiliano Lasalvia/AFP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES