Cocal comemora setenta e três anos de emancipação política

O município realizou uma extensa programação que foi amplamente comemorada com a população no último domingo

Aniversário da cidade contou com muitas festividades | Ascom Prefeitura de Cocal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo(22), Cocal comemorou setenta e três anos de emancipação política com uma vasta programação. No início da manhã a tradicional alvorada e queima de fogo. 

Em seguida, no pátio do prédio da Prefeitura ocorreu o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional, do Piauí e de Cocal.

Foi inaugurado o Centro de Especialidades Médicas, que irá funcionar no prédio da antiga Câmara Municipal. 

Inaugurações marcaram as festividades/Ascom Cocal

Maratona

Houve ainda a entrega de cartões emergenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social, benefício executado por meio de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Foram realizados, no período da tarde a maratona masculina e feminina, torneio de vôlei e futevôlei e a entrega da primeira etapa dos calçamentos das comunidades Cocalinho Itapecurú, além da praça dos Gameleiras, localizada na mesma comunidade.

Festividades aconteceram durante todo o domingo/Ascom Cocal

O ex-prefeito e atual coordenador regional do Pro Piauí, Rubens Vieira, falou da importância do desenvolvimento que o município vem alcançando.  Marcando presença nas comemorações do aniversário da cidade, o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto.

Lançamento

À noite, no Ginásio Poliesportivo do centro da cidade, aconteceu o encerramento das festividades, com o lançamento do livro Cocal, do escritor João Passos, atual secretário da Cultura; a premiação dos vencedores da Primeira Maratona 22 de Agosto e dos campeões dos torneios de vôlei e futevôlei.

Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, comemora e expressou sua gratidão. “Agradeço a Deus por essa oportunidade, nesses setenta e três anos de emancipação política da cidade, de estar à frente deste município. Peço a Deus sabedoria e paz, para que eu possa, cada vez mais, fazer um grande trabalho para a nossa população cocalense”.

A cidade teve uma programação extensa em comemoração a emancipação/Ascom Cocal

Mais registros das comemorações em Cocal/Ascom

Atividades esportivas marcaram o dia/Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES