Cocal: ponte sobre o Rio Pirangi será concluída nos próximos dias

Rodovia PI-301 encurta em 80 km a viagem de Teresina para a praia de Barra Grande

Ponte sobre o Rio Pirangi, em Cocal, será concluída nos próximos dias | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de recuperação da ponte que fica sobre o Rio Pirangi, na rodovia PI-301, e que encurta em 80 km a viagem de Teresina para a praia de Barra Grande, devem ser concluídas até o final deste mês de dezembro. A previsão é do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), órgão do Governo do Estado responsável pelos trabalhos no trecho.

A obra começou em setembro deste ano e abrangeu a recuperação do tabuleiro ponte, com 15 metros de extensão, além da implantação de lajes de transição e guarda-corpos. A equipe está finalizando a parte de concretagem da laje para aplicar o asfalto e sinalizar o trecho, últimas etapas do serviço.

 Ponte sobre o Rio Pirangi, em Cocal, será concluída nos próximos dias

A ponte sobre o Rio Pirangi está localizada no KM 4 da rodovia PI-301, no trecho entre a cidade de Cocal e os povoados Brejinho e São Domingos, próximo ao entroncamento com a BR-402, que dá acesso a um dos principais destinos turísticos do litoral piauiense, que é a praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. É também uma rota alternativa para cidades do Norte do Maranhão e do Ceará, facilitando o acesso às áreas litorâneas dos dois estados.

“Essa estrada é bastante procurada por ser um acesso direto para Barra Grande e uma das principais rotas da região, onde o turismo movimenta a economia e gera renda. Sabemos que a tendência é aumentar ainda mais o número de turistas na região, nesta época de férias e início de ano, daí a importância de concluirmos esse trabalho o mais rápido possível. Entregaremos uma ponte completamente recuperada para que todos possam trafegar com segurança e tranquilidade”, destacou o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES