Colégio Madre Savina divulga comunicado aos pais e alunos

Colégio Madre Savina comunica sobre medidas tomadas após morte do professor Sérgio Gustavo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CIRCULAR INTERNA nº 08/2009 Teresina, 14 de setembro de 2009.

AOS: PAIS E ALUNOS DO COLÉGIO MADRE SAVINA

DA: DIREÇÃO GERAL ? PROFESSORA ORLANE DAMASCENO

Comunicamos aos senhores que o Professor SÉRGIO GUSTAVO ? Biologia Ensino Médio faleceu no último domingo, 13.09.09, vítima de pneumonia. O querido mestre esteve conosco até dia 1º de setembro, data de sua última aula da semana conosco, entrando no final desta, de atestado médico a principio com suspeita de cálculo renal.

A biópsia enviada a São Paulo ontem, 13.09 pelo setor competente do Hospital e Vigilância Sanitária é que nos dirá o que vitimou o óbito do professor Sérgio Gustavo.

Nossa Escola está tomando todas as providências preventivas orientadas por este departamento, no que tange aos cuidados de profilaxia e higienização dos ambientes e utensílios escolares.

Solicitamos aos senhores que releiam o panfleto ?Informativo sobre o Vírus da Gripe Suína ? Influenza A / H1N1? enviado à família em 14 de agosto de 2009, pela Agenda Escolar ? Vejam também no site do Colégio.

Reiteramos a solicitação do Ministério da Saúde, que no surgimento de gripe em nossas crianças e jovens, que estes permaneçam em casa até que TODAS as dúvidas sejam dissipadas em relação à natureza da gripe.

Reiteramos, outrossim, a solicitação feita por nossos educadores em salas dos Prédios I e II, também pelo som distribuído na escola, que os alunos a partir de Infantil II - Prédio I a 3ª série do Ensino Médio ? Prédio II, portem diariamente sua garrafinha pessoal de água para uso individual na escola.

Hoje, 14.09.09, às 11h, dois representantes da escola e demais diretores das Escolas onde o professor trabalhava estiveram em reunião com uma Equipe de Infectologistas liderada pela Dra. Amarílis Borba, onde nos foi reiterado todos os cuidados acima citados e a orientação de que NÃO SE DEVE PARALISAR AS AULAS.

A Fundação Municipal de Saúde, através desta mesma Equipe disponibilizou Médicos Infectologistas para reuniões na Escola, a fim de prestarem todos os esclarecimentos que se fizerem necessários à Família e demais pessoas do Colégio.

Por gentileza, observem datas e horários das referidas reuniões e participem com sua presença:

DATAS: 16.09.09 ? 8h: Dr. Carlos Gilvan

18.09.09 ? 18h: Dr. Ricardo Brito

LOCAL: Colégio Madre Savina ? Madre Savina Eventos e Serviços.

Queremos dizer à nossa Família Escolar Madre Savina, Pais, Alunos, Assessoria e Funcionários que o momento requer serenidade, vigilância, união e confiança entre todos nós, neste momento de fragilidade humana enfrentado por nossa Escola e por nosso mundo de modo geral.

Pela postura de honestidade e transparência que SEMPRE teve nossa escola, queremos reafirmar aos senhores Pais e Alunos, que TUDO está sendo feito pela segurança e bem estar de nossos filhos e alunos e, que tão logo tenhamos conhecimento do resultado oficial dos exames enviados a São Paulo o repassaremos à nossa Comunidade Escolar.

Agradecemos a atenção e as manifestações de apoio vindas dos senhores e aproveitamos a oportunidade para ratificar nossa estima e consideração.

Cordialmente,

Professora Orlane Damasceno

Direção Geral.

C O L É G I O M A D R E S A V I N A

EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO

Educação Infantil: Maternal I ao Infantil II / Ensino Fundamental: 1º ao 9º Ano / Av. Jockey Clube, 1297 ? Jockey

Ensino Médio: 1ª a 3ª Série - Av. Jockey Clube, 1364 ? Jockey

CNPJ: 07.787.894/0001-50 - FONE: (086) 3216-4100 ? E-mail: madresavina@.madresavina.com.br / Site: www.madresavina.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES