Colégio Objetivo Teresina conquista a maior aprovação do Piauí no IME

O Piauí se destaca em ranking de aprovações nos vestibulares mais difíceis e concorridos do país. Alunos aprovados estudam no centro de preparação para o IME, do Colégio Objetivo.

Colégio Objetivo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Militar de Engenharia (IME), é uma instituição de ensino superior pública pertencente ao Exército Brasileiro que oferece cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia, sendo considerado um centro de excelência e referência nacional e internacional no ensino da Engenharia. Atualmente é um dos vestibulares mais difíceis e concorridos do país. 

Além do ENEM e das disputas por cursos nas melhores faculdades, os estudantes piauienses têm alçado vôos cada vez mais altos, competindo nos vestibulares considerados mais difíceis do Brasil. E a cada seletiva, os resultados são maiores, tornando o Colégio Objetivo líder em aprovações.  

Alunos na concentração com times de professores no dia da prova do IME - Foto: Divulgação

No ano de 2022 não está sendo diferente, nas disputas do IME a escola somou 18 aprovados na 1ª fase, o maior resultado do Piauí, com 60% de aprovações. Além da atual conquista, o Colégio Objetivo já tem o título de tricampeão na escola militar. Já são três anos consecutivos conquistando o 1ª lugar neste vestibular: em 2021, com Victor Caus; em 2020, com Carlos Emanuel e, em 2019, a vitória foi do Lucas Rafael.  

O excelente resultado se dá ao trabalho em equipe realizado pelos diretores, equipe pedagógica e alunos no primeiro centro de preparação no Piauí para o ITA e IME, sediado em Teresina (PI). Por serem dois dos mais concorridos e difíceis vestibulares do país, a preparação dos alunos precisa ser muito diferente de qualquer outro vestibular, exigindo 100% de dedicação tanto dos estudantes como também dos professores. Para oferecer um ensino de qualidade e alcançar os resultados esperados. 

Professor motivando os alunos no dia do vestibular - Foto: Divulgação

O centro tem capacidade para atender cerca de 20 estudantes, dez homens e dez mulheres, que ficam em prédios separados. A manutenção e cuidados domésticos com a casa são por conta dos alunos. Uma Psicóloga e um Coach estão 24 horas disponíveis para atender, de forma individual, todos os alunos. Além disso, a preparação conta com professores referência nacional em vestibulares militares. 

O diretor geral do Colégio Objetivo Teresina, Vilton Soares, relata que o grande resultado se dá ao esforço e determinação dos alunos, a estrutura diferenciada do centro e ao excelente plano de preparação sob orientação de professores nacionais, oferecido a cada aluno: “Para nós é um motivo de grande alegria levar o Piauí aos lugares de referência nacional na educação. Continuaremos firmes acreditando e investindo no ensino de qualidade para alcançar resultados cada vez maiores”, destaca Vilton Soares.

O vestibular mais difícil e concorrido do país reúne milhares de alunos que concorrem a uma vaga - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES