Colégio Objetivo Teresina lidera aprovações do ITA e IME no Piauí

Piauí é destaque nacional com 8 aprovações no ITA e IME em 2023, dois dos vestibulares mais difíceis e concorridos do país.

Colégio Objetivo Teresina lidera aprovações do ITA e IME no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do Colégio Objetivo Teresina acumulam títulos imbatíveis no ITA e IME desde 2019, e em 2023 o resultado se repete, foram 4 aprovações no Instituto Militar de Engenharia e 4 aprovações para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com destaque para o aluno Diego Melão, que conquistou o 1º lugar do Piauí no ITA e IME e o 4º lugar do Brasil no IME.

VESTIBULAR

Os vestibulares do ITA e IME contam com uma rigorosa seleção. São duas fases para avaliação dos aprendizados do aluno ao longo do ensino médio, compostas por questões objetivas e dissertativas, das disciplinas de matemática, química, física, português, inglês e redação. Os candidatos aprovados na 1ª e 2ª fase são ainda submetidos à 3ª fase da seleção, que inclui a avaliação física e clínica realizada por meio de exames médicos, que comprovem que o aluno está em boas condições físicas e apto a ingressar na instituição.

 Colégio Objetivo Teresina lidera aprovações do ITA e IME no Piauí (Foto: Divulgação)Dessa forma, o ingresso nas instituições é motivo de grande comemoração, tendo em vista o rigoroso processo seletivo, nível de dificuldade das provas e o grande número de candidatos que concorrem a  uma vaga.

“Os excelentes resultados são a somatória de inúmeros fatores. Nossos alunos recebem a preparação necessária desde o 1º ano do ensino médio em turmas exclusivas para o ITA e IME. Contamos com uma equipe exclusiva de professores e um material didático exclusivo desenvolvido com assertividade”, relata o professor Max Paiva, coordenador das turmas ITA e IME. 

O diretor geral do Colégio Objetivo Teresina, Vilton Soares, relata que o grande resultado se dá ao esforço e determinação dos alunos, a estrutura diferenciada da escola e ao excelente plano de preparação sob orientação de professores nacionais, oferecido a cada aluno: “Meu objetivo como gestor educacional é levar o Piauí a lugares altos. Ver esses grandes resultados obtidos em vestibulares renomados nacionalmente é motivo de grande alegria e sensação de dever cumprido. Minha meta é que nosso estado continue sendo referência nacional na educação. Seguimos firmes e fortes acreditando e investindo no ensino de qualidade”, destaca Vilton Soares.

Colégio Objetivo Teresina lidera aprovações do ITA e IME no Piauí (Foto: Divulgação) EXAMES

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é uma instituição de ensino superior pública pertencente à Força Aérea Brasileira que oferece cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia e Tecnologia, sendo considerado um centro de excelência e referência nacional e internacional no ensino da Engenharia e Tecnologia. Da mesma forma, o Instituto Militar de Engenharia (IME) pertence ao Exército Brasileiro. Os vestibulares do ITA e IME são considerados os mais exigentes do país, tanto por causa da relação candidato-vaga, quanto pelo nível de dificuldade das provas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES