Coletivo exibe a pré-estreia de dois curtas nesta sexta-feira

As produções genuinamente piauienses retratam uma temática recorrente no universo feminino: o abuso sexual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo Experimental de Cinema, Cine Nuclear, exibe nesta sexta-feira (19) a pré-estreia dos curtas-metragens “Amélia” e “Bia”, às 20h, no canal do YouTube da Geleia Total. As produções genuinamente piauienses retratam uma temática recorrente no universo feminino: o abuso sexual.

“Amélia” conta a história de uma mulher que sofre abusos dentro de seu próprio lar, e leva uma vida dividida entre o sofrimento da dor silenciada e conflitos internos. 

"É um filme mais denso e carrega um drama mais psicológico", informou o diretor André Leão. Ele acrescenta que "Bia" recorre a uma ficção que traz um determinado tipo de violência mais corriqueiro que as mulheres se deparam nos dias atuais.

Com classificação indicativa para maiores de 16 anos, as produções fazem parte de uma trilogia que está com o terceiro filme em fase de pré-produção. "São curtas que abordam esse universo urgente e necessário, que é o abuso sexual, no caso dos filmes, especificamente abuso sexual contra mulheres", relata Leão.

Os dois filmes dialogam entre si justamente por conta dessa temática e vão entregar ao público a reflexão sobre um problema social que afeta e ceifa a vida de inúmeras mulheres no Brasil. 

Devido às dificuldades que o setor artístico e cultural vem enfrentando em meio à pandemia, o diretor encara a proposta de divulgar a pré-estreia como uma estratégia de garantir a atenção do público a fim de ajudar na finalização da terceira produção.

"Estamos tratando essa exibição como uma pré-estreia, primeiro porque ela vai ser uma exibição única e as pessoas devem assistir no dia 19/06 às 20h", reforça o diretor.

Com as medidas restritivas do isolamento social, o grupo de atores e técnicos do audiovisual necessita de apoio e ações céleres para manter o projeto.

"Nós decidimos que seria uma boa ideia e até uma via de mão dupla exibir. Traria um retorno para nós mesmos antes de fazer o terceiro, já que receberíamos os feedbacks e ferramentas que poderiam nos ajudar no próximo", conclui.

Com isso, o público vai ter a possibilidade de contribuir com o trabalho. Durante a exibição dos curtas, vão ser disponibilizados, na tela, a conta bancária e QR Code para a ajuda. O valor será encaminhado para os atores e demais colaboradores que participaram.

A colaboração voluntária pode ser feita pelo PicPay: picpay.me/leao.cinema e transferência bancária: Banco do Brasil / Ag. 5605-7 / Conta Corrente: 31741-1 / Francisco André Nunes Leão / CPF 021.289.474-99.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES