Colisão entre moto e van provoca morte de casal

Familiares das vítimas se concentraram na frente do hospital de Simplício Mendes.

Avelar Gonçalves de Sousa, 51 anos, pilotava a moto. | Mural da Vila
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave acidente ocorrido na tarde dessa segunda-feira na BR 020 provocou a morte de um casal. O acidente envolveu uma motocicleta e uma van no município de Nova Santa Rita do Piauí.

Avelar Gonçalves de Sousa, 51 anos, pilotava a moto e no carona estava a sua esposa, a professora Claudete Maria Calixto de Sousa, 45 anos. Segundo informações da polícia, ao tentar fazer uma manobra para entrar para a localidade Palmeira, zona rural de Nova Santa Rita, o casal foi colhido violentamente por uma van que seguia logo atrás da moto.

Claudete morreu no local. Avelar chegou com vida ao hospital, mas veio a óbito horas mais tarde, quando estava sendo transferido para Teresina.

Familiares das vítimas se concentraram na frente do hospital de Simplício Mendes, revoltados com demora do atendimento médico. O impasse para conseguir uma ambulância para transferir Avelar para Teresina durou quase três horas. Sem contar com um veículo próprio, a unidade de saúde de Simplício Mendes tentou contato com cidades vizinhas.

Após várias ligações, o prefeito de Bela Vista do Piauí, Josimar Coelho de Almeida, emprestou a ambulância. Quando o problema parecia solucionado, e a vítima já no interior do veículo, uma ambulância do Samu de Simplício Mendes, que antes havia sido negada chega ao local, aumentando a confusão sobre em qual veículo o paciente deveria seguir.

Quase três horas depois de dar entrada no hospital de Simplício Mendes, a vítima finalmente foi transferida no veículo do Samu. Contudo, o homem não resistiu, falecendo por volta das 21h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES