Colisão entre trem e ônibus mata 18 e fere 47 na Argentina

Segundo testemunhos, o acidente ocorreu quando o ônibus com turistas que retornavam à Buenos Aires

Segundo testemunhos, o acidente ocorreu quando o ônibus com turistas que retornavam à Buenos Aires | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas neste domingo (9) quando um ?nibus foi atingido por um trem em Dolores, cidade da prov?ncia de Buenos Aires, informaram a pol?cia e fontes hospitalares.

Segundo testemunhos, o acidente ocorreu quando o ?nibus com turistas que retornavam ? capital argentina vindos do balne?rio de Mar de Aj? tentou cruzar a pista ferrovi?ria com as cancelas abaixadas.

"Um forte barulho foi ouvido e logo depois muitos gritos. Estava escuro, havia muitas crian?as sozinhas e muita gente ferida", relatou um dos passageiros do trem que se identificou como Alejandro ao canal Todo Noticias.

"? uma trag?dia de grande magnitude, a prov?ncia e a na??o est?o de luto", disse o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, que chegou ao local do acidente acompanhado ministro da Sa?de Claudio Zin.

Consultado sobre os respons?veis pelo acidente, o governador considerou que "o sinal com a cancela baixa ? uma prova muito contundente" contra o motorista do ?nibus.

"Foi uma tremenda irresponsabilidade, os respons?veis ser?o severamente punidos", prometeu Scioli ao revelar que uma passageira do ?nibus "alertou aos gritos o chofer que as cancelas estavam abaixadas."

Roberto Capiel, diretor do Hospital de Dolores, confirmou que neste centro m?dico h? "oito feridos graves, dois com politraumatismo de cr?nio e correm o risco de vida."

O impacto danificou parte da linha f?rrea e o tr?nsito sobre a rodovia provincial 63, de grande tr?fego na temporada tur?stica de ver?o, continua interrompido.

A maioria dos mortos estava dentro do ?nibus, um ve?culo de dois andares que levava 61 passageiros. Quinze das v?timas morreram no momento do acidente e outros tr?s morreram enquanto recebiam aten??o m?dica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES